quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Início das declarações pré-preenchidas de IRPF



A receita Federal irá começar no ano de 2014 a se utilizar o sistema de declarações pré-preenchidas de IRPF, seja no modelo simplificado, como no completo.

Trata-se de uma declaração já montada pela Receita Federal, com base nas informações de renda que receberam referente ao ano base anterior a declaração.

No entanto, tal autopreenchimento não será inicialmente para todos, mas só que possuírem certificação digital, conforme esclareceu a receita Federal em  comunicado disponibilizado em seu sítio da internet em 09/12/2012.

Brasília, 09 de dezembro de 2013

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento
Brasília, 9 de dezembro de 2013 - Sobre a matéria “Fisco muda plano e só vai preencher IR de quem tem certificado digital”, publicada no site G1, de hoje, a Receita Federal esclarece que está mantido o projeto tecnológico de preenchimento automático dos dados de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, nos modelos completo e simplificado. Em 2014, será implementada a primeira fase do processo, quando apenas os contribuintes que possuem certificado digital, cerca de um milhão de pessoas, poderão ter acesso a essa funcionalidade. A decisão de escalonamento da implantação do projeto foi tomada em razão das questões de segurança que envolvem esse tipo de mudança. Em 2013, cerca de 26 milhões pessoas físicas entregaram declaração à Receita. Os normativos referentes as regras do IR 2014 serão publicados no Diário Oficial da União. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.