sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cartilha isenções tributárias

Com base em nossa experiência do dia a dia, elaboramos uma cartilha com as principais isenções possíveis aos portadores de moléstia grave, moléstia profissional e pessoas com deficiência.

Nela discorremos várias hipóteses de isenções tributárias, especialmente referente ao imposto de renda pessoa física, IPI, ICMS e IPVA.

A cartilha não engloba todos os direitos dos portadores de moléstias graves, moléstias profissionais e pessoas com deficiência, visto limita-se a discutir temas tributários referente as isenções.

Trazemos as situações que as isenções são amplamente reconhecida, inclusive pela Receita Federal, e outras em quais somente com uma boa luta judicial poderão ser reconhecidas; e quanto as estas últimas demonstramos a base jurídica e jurisprudencial, mas advertimos de antemão, que tais entendimentos poderão ser alterados no futuro, vez que, em justiça nada é perene, tudo muda constantemente.

Espero que possam aproveitar do material e peço que divulguem a todos.

Ficamos à disposição para auxílio, esclarecimento e claro para atuar em prol da defesa dos direitos a isenção!

Att,




2 comentários:

  1. Boa tarde,Dr.Leandro.
    Meu nome é Leonidia Correa Meyer Russomano,também advogada,na área trabalhista.
    Tenho uma duvida: diabetes é considerada moléstia grave?Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  2. como eu consigo a cartilha

    ResponderExcluir

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.