segunda-feira, 6 de maio de 2013

Correção de pendencias do IRPF- malha fiscal

Em caso de "cair" na malha fiscal, o contribuinte antes de ser notificado pela Receita Federal, poderá verificar as pendências existentes e inconsistências identificadas pela Receita em sua declaração do IRPF.

A correção de problemas e identificação deles, podem ser feitos via e-cac, ou seja, diretamente no site da Receita, no atendimento virtual disponibilizado ao contribuinte.

Com a atual sistemática de cruzamento on line de dados, a Receita Federal tem identificado problemas nas declarações do IRPF, muito mais rápido que antigamente, levando os contribuintes a malha fiscal, e consequentemente, todas as implicações dai decorrentes, tal como lançamento tributários, fiscalização e a aplicação de multas.

Como medida de prudência, sempre após o envio da declaração do IRPF anual o contribuinte deve acessar o e-cac para verificar o status de sua declaração, pois efetuando a correção dos problemas antes da fiscalização pela Receita, e lançamentos tributários, economizará um bom dinheiro, pois não haverá multas exorbitantes a pagar.

e-cac e malha fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.