terça-feira, 19 de março de 2013

Malha fiscal eletrônica

A Receita Federal começou a implementar uma série de medidas para fiscalizar as empresas, começou o SPED- sistema de escrituração contábil digital, em qual as empresas são obrigadas a usar o sistema de escrituração contábil de forma digital e repassar tais informações a Receita, o que facilita a fiscalização.

Atualmente temos uma nova modalidade é a malha fiscal eletrônica da PJ, em qual, o fisco intensificará a análise das informações repassadas pelas empresas e encontrando divergência informará imediatamente a empresa para sane o problema, sob pena de multa.

Nas palavras do Presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo:
"O Fisco Federal colocou em prática o sistema de malha fina para os contribuintes pessoa jurídica. De acordo com o órgão, aproximadamente quatro milhões de empresas serão informadas das inconsistências no pagamento dos tributos federais. A medida é oportuna, uma vez que dará aos contribuintes uma percepção real da capacidade de controle do órgão, que está cada vez mais ampliando suas ferramentas de conferência dos tributos declarados”


O sistema de malha fiscal estava em funcionamento só no Estado de São Paulo, sendo desde Fevereiro de 2013, está sendo estendido para o todo país, com vistas a intensificar a fiscalização e cobrança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.