sexta-feira, 30 de novembro de 2012

INSS divulga no fator previdenciário


O INSS divulgou ontem o novo fator previdenciário que é utilizado para o cálculo das aposentadorias por tempo de serviço.

Tal novo cálculo não altera em nada as aposentadorias concedidas, mas influencia as que virão a serem.

Segundo o IBGE a expectativa de vida do Brasileiro subiu para em média de subiu de 73,8, em 2010, para 74,1, em 2011. Mas, diferente da tendência dos últimos anos, as projeções do IBGE revelaram que, na faixa de idade que vai de 52 até 80 anos, a expectativa de sobrevida caiu, o que vai beneficiar os segurados.

Isto que fez o INSS mudar o fator previdenciário que, para o alguns irá beneficiar os que estão em fim de carreira, pois terão que trabalhar menos tempo para se aposentarem e terão menos descontos na aposentadoria decorrente do fator previdenciário.

Dados da Previdência Social mostram que, de janeiro a outubro de 2012, das 254 mil aposentadorias concedidas por tempo de contribuição, 175 mil foram para pessoas com 52 anos ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.