quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Receita aperta a fiscalização a pequenas empresas

Segundo informações da própria Receita Federal, ela está "apertando" a fiscalização das Micro e pequenas empresas que fazem parte do denominado Simples Federal.

Neste enquadramento tributário a empresa tem um carga tributária reduzida e um burocratização bem menor.

No entanto, muitos por problemas financeiros deixam de pagar os impostos devidos no Simples Federal, gerando um débito atual com a Receita Federal na ordem R$ 38,7 bilhões.

As principais empresas visadas estão localizadas no Sul do País, e já estão recebendo as notificações da Receita Federal, para pagarem seus débitos, sob pena de exclusão do Simples.

No caso de receber uma notificação da Receita, a empresa primeiramente deve verificar com o seu contador se não houve a quitação do débito e a Receita não o baixou, se isto ocorrer deverá por meio de advogado recorrer administrativamente na Receita.

Outras hipóteses são cobranças maiores, como juros sobre multas tributárias, que também são indevidos,  ou ainda o parcelamento do débito, via sistema do REFIS ou parcelamento comum da Receita Federal.

Receita aperta o cerco a microempresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.